responsabilidade

Kalil pede que governador e deputados mineiros se coloquem contra redução do ICMS

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
04/07/2022 às 15:33.
Atualizado em 04/07/2022 às 15:33
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

“É mais dinheiro para Brasília e menos para Minas Gerais”. Foi assim que o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD), definiu a medida de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis e energia elétrica. Nesta segunda-feira (4), Kalil fez um apelo aos deputados mineiros e ao governador Romeu Zema (Novo) para que reajam contra a medida do governo federal.

“Nós não podemos permitir que retirem R$ 6 bilhões de um Estado quebrado, como é Minas Gerais”, afirmou o ex-prefeito da capital. O pronunciamento foi feito durante reunião que oficializou o apoio do PSB à candidatura do ex-prefeito. 

Na última semana, o governador mineiro se posicionou sobre a legislação. “Apesar de ver com bons olhos a diminuição do ICMS nos combustíveis, é preciso ter transparência na forma como os Estados serão compensados”, disse. 

Na sexta (1º), Zema anunciou a redução do imposto para 18% em Minas, seguindo a determinação do governo federal.

Nesta segunda-feira, Zema irá se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, de acordo com a assessoria do governo estadual, o assunto não está na pauta da reunião.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por