
No terceiro bloco do debate realizado nesta sexta-feira (28), mediado pelo jornalista William Bonner na TV Globo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou Jair Bolsonaro (PL) sobre o “corte de verba de programas que protegem as mulheres”.
O presidente então respondeu que “foi o governo dele que criou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”.
“Eu atendi a mulher no Auxílio Brasil, 80% das beneficiadas são mulheres. Quem nunca respeitou mulher foi você. Caiu o feminicídio no meu governo”, disse Bolsonaro.
Lula afirmou então que “as mulheres foram beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida e pelo financiamento agrário”.
“As mulheres não podem ser vítimas de violência como a que está ocorrendo hoje, provavelmente facilitada pelas armas que você autoriza a comprar”, disse Lula.
Bolsonaro falou que “não vai faltar orçamento para proteger mulheres e que o parlamento vai dar um jeito de arrumar verba”.
“O orçamento não é um decreto presidencial, é possível alterar”, disse.
Leia mais: