
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar um ato na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, em agosto, durante a campanha da candidatura dele à Presidência da República. É o que acredita o organizador da campanha em Minas Gerais, deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
A declaração foi dada durante a convenção da Federação Brasil da Esperança neste domingo (24), na Assembleia Legislativa. Segundo Reginaldo, nesta segunda-feira (25) deve ocorrer uma reunião de lideranças para decidir os próximos passos da campanha.
“A ideia é que o presidente Lula possa percorrer o Norte de Minas, o Vale do Aço, o Rio Doce, o Mucuri e também o Jequitinhonha. E estamos trabalhando para um lançamento, na Praça da Estação, da candidatura Lula-Alckimin, Kalil e Alexandre Silveira, se Deus quiser, ainda no mês de agosto”, disse.
O objetivo da organização é que Lula tenha entre seis a oito eventos em todo o Estado, durante os meses de agosto e setembro. “Minas é prioritária ao presidente Lula. É impossível você mudar a realidade do Brasil sem mudar a realidade de Minas”, ressalta o deputado.
Na convenção da Federação Brasil da Esperança neste domingo, PSD, PT, PCdoB e Partido Verde oficializaram as candidaturas para as eleições de outubro deste ano.
Leia mais: