Política

Lula terá companhia de Zema e Fuad em evento do Minascentro na quinta

Presidente desembarca em BH na tarde de hoje, e deve ser recebido por Fuad no aeroporto da Pampulha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 11:03.
Atualizado em 07/02/2024 às 11:11
 (Montagem HD)

(Montagem HD)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarca em Belo Horizonte na tarde desta quarta (7), terá agenda oficial no Minascentro, na avenida Augusto de Lima, no Centro da capital, na quinta (8). No evento, com cerca de 800 pessoas, o petista dividirá palco com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

Zema já tinha pedido um encontro privado com Lula em BH na quinta, depois de ambos cumprirem a agenda pública. Entretanto, o presidente antecipou para hoje a ida para a capital mineira, e o governador está em Brasília nesta quarta, ficando o encontro para o Minascentro. O Palácio do Planalto confirmou a reunião bilateral de amanhã entre Lula e Zema, mas a equipe do governador ainda não foi comunicada.

Já Fuad confirmou sua presença no evento de amanhã e deve ir ao Aeroporto da Pampulha, em BH, receber o presidente. De lá, conforme apurou a reportagem, devem seguir para um almoço com empresários. Em entrevista para a Itatiaia, Fuad disse que a prefeitura não foi comunicada sobre investimentos anunciados.

“O presidente marcou uma reunião, me convidou para participar e irei com muito prazer. Agora, é uma incógnita e ninguém nos disse o que ele virá fazer, afirmou o prefeito.

A visita de Lula a Minas será a primeira neste terceiro mandato presidencial. A expectativa é de que ele anuncie investimentos no Estado, com novos repasses para obras de infraestrutura e programas sociais. Uma das mais esperadas é o anúncio da obra da duplicação da BR-381, também conhecida como a "Rodovia da Morte", no trecho de BH até Caeté.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por