Convenção

Marcelo Aro é oficializado ao Senado pelo PP e revela ter colocado o nome à disposição de Zema

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 11:46.
Atualizado em 30/07/2022 às 11:53
Na foto, a vereadora Nely Aquino (Podemos), o deputado Marcelo Aro (PP) e o governador Romeu Zema (Novo) (Gabriel Rezende / Hoje em Dia)

Na foto, a vereadora Nely Aquino (Podemos), o deputado Marcelo Aro (PP) e o governador Romeu Zema (Novo) (Gabriel Rezende / Hoje em Dia)

Oficializado candidato ao Senado pelo Progressistas (PP) em convenção estadual do partido neste sábado (30), o deputado Marcelo Aro reforçou apoio ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Aro, deputado federal por dois mandatos, chegou a ser cotado para ser vice de Zema nas eleições ao Executivo estadual deste ano. Contudo, o nome escolhido pelo Novo foi o do jornalista Eduardo Costa (Cidadania) — Mateus Simões (Novo) é plano B

“Eu disse para o Zema há mais de um ano: governador, o senhor que vai me escalar. Se o senhor me quiser para deputado federal, estou pronto. Se quiser que eu seja candidato a senador, a vice, também estou pronto. E se não quiser que eu seja candidato a nada também estou pronto”, afirmou. 

Aro também reforçou “acreditar no projeto de Zema”.  “Sinto-me honrado em compor a chapa”, completou.

Zema participou da convenção e elogiou Aro, destacando a parceria formada com outro partido, o PP, em prol da candidatura à reeleição ao governo de Minas. 

“Precisamos caminhar juntos com outros partidos, principalmente quando se trata de um candidato ao Senado como Marcelo Aro, que é jovem, tem boa bagagem e já provou dentro do nosso próprio governo ter grande capacidade”, afirmou. 

A convenção ocorreu na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e contou com a participação de centenas de apoiadores, que lotaram o plenário da Casa Legislativa. 

Também foram homologadas as candidaturas de 132 deputados; 54 federais e 78 estaduais.

(Gabriel Rezende / Hoje em Dia)

(Gabriel Rezende / Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por