Interesses de Minas

Metrô, RRF e investimentos em rodovias devem ser pautas de encontro entre Zema e Lula

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
02/01/2023 às 20:32.
Atualizado em 02/01/2023 às 20:36

O governador Romeu Zema (Novo) deve participar de um encontro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas semanas e apresentar uma pauta de interesses mineiros.

Entre os destaques da reunião estão a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que depende de autorização do Governo Federal; privatização do metrô da capital; repactuação do Acordo de Mariana; e as obras de duplicação de rodovias federais que cortam Minas, como a BR-381.

A informação do encontro foi antecipada pelo vice-governador mineiro, Mateus Simões (Novo), que esteve em Brasília participando da posse do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, senador eleito pelo Estado e único mineiro entre os ministros de Lula.

A data da reunião ainda será definida pela equipe do presidente, mas, segundo Simões, deve ocorrer "em breve".

Lula e Romeu Zema estiveram em lados opostos na campanha presidencial e havia um receio de que a relação entre os dois ficasse marcada pela dedicação do governador mineiro à reeleição de Jair Bolsonaro. Porém, Mateus Simões disse estar tranquilo em relação a isso.

"São várias pautas a tratar com o governo e que interessam a Minas Gerais. De nossa parte não vai faltar boa vontade e disposição para conversar", destacou o vice-governador.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por