Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Festa em Brasília

Milhares de pessoas lotam a Esplanada dos Ministérios para acompanhar a posse de Lula

Hermano Chiodi
Enviado especial a Brasília
Publicado em 01/01/2023 às 13:43.

Milhares de pessoas enfrentam filas para entrar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para ver de perto a posse de Lula. Quase 300 mil pessoas, de acordo com a organização da posse do petista, estão no local para acompanhar a solenidade e a festa no Festival do Futuro, o chamado Lulapalooza. 

Debaixo de um sol forte e intenso calor, muitos ainda estão na fila para conseguir acessar a Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. 

Outros como Rogério Pedro, que veio de Belo Horizonte com a família, preferiram ficar de longe, acompanhando os rituais da posse pelos telões espalhados na Esplanada.

"É um passo para conduzir o país a uma democracia de verdade. Para todos", diz. Rogério esteve em 2003, na primeira posse de Lula, e agora retornou para garantir o país no rumo certo.

Violência 

Apesar das expectativas e dos receios de violência, até este momento nenhuma ocorrência de relevância foi registrada e o evento ocorre de forma tranquila.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por