Paulo Teixeira em Contagem

Ministro é contra privatização da Ceasa e fala em ampliar investimentos: 'tem dado lucro'

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
16/03/2023 às 15:44.
Atualizado em 16/03/2023 às 15:54
 (Redes sociais @RogérioCorrea)

(Redes sociais @RogérioCorrea)

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), visitou a Ceasa Minas, em Contagem, nesta quinta-feira (16) e defendeu que o local não seja privatizado. 

Na presença da prefeita da cidade, Marília Campos (PT), e de diversos parlamentares de esquerda, Teixeira garantiu que vai conversar com o presidente Lula (PT) para retirar a Ceasa Minas do Plano Nacional de Desestatização (PND). “Voltarei aqui em 90 dias para trazer os resultados alcançados pelos estudos desse grupo de trabalho, que vai pensar o futuro”, afirmou.

Segundo o ministro, o objetivo do governo federal é combater a fome no país e o Ceasa teria papel fundamental neste processo. Ele afirmou que trabalha para trazer investimentos e projetos para o espaço e destacou que a Ceasa tem dado lucro ao governo e não justifica tratar de privatização do local. “O recado do presidente é claro: ele quer garantir que cada brasileiro faça ao menos três refeições por dia. Ele quer tirar o Brasil do mapa da fome", afirmou.

O leilão da Ceasa Minas estava previsto para acontecer em 22 de dezembro, junto com o leilão do Metrô da capital. Porém, por pressão da Equipe de Transição de Governos, o leilão foi suspenso. Agora com o apoio do ministro, a expectativa é que o processo de privatização seja encerrado.

Comemoração
O apoio contra a privatização da Ceasa foi comemorado por parlamentares que acompanhavam a visita. A deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) comemorou.

“O Plano Nacional de Desestatização impedia investimentos durante vinte anos; o objetivo era sucatear e depois repassar à iniciativa privada”, disse. Na opinião da deputada, agora o local terá melhores condições de garantir segurança alimentar para a população da região metropolitana de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por