Contra o tempo

Negociações que possibilitariam Eduardo Costa como vice de Zema continuam, afirma João Vítor Xavier

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
22/07/2022 às 18:06.
Atualizado em 22/07/2022 às 18:43
 (Fotos: Eduardo Costa: Redes Sociais/Romeu Zema: Lucas Prates)

(Fotos: Eduardo Costa: Redes Sociais/Romeu Zema: Lucas Prates)

O deputado estadual João Vítor Xavier, presidente do Cidadania e representante do partido na Federação com o PSDB, disse que uma aliança com o governador Romeu Zema (Novo) ainda não foi descartada. A informação mantém viva a possibilidade de o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) ser indicado para a vaga de vice na chapa do governador, pré-candidato à reeleição.

“Continuamos trabalhando e torcendo para o bom senso prevalecer”, afirma o deputado. A informação indica caminho diferente do divulgado pelo PSDB na noite desta quinta-feira (21), através de nota à imprensa, que reforça uma candidatura própria do partido ao governo mineiro e apoio a Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República.

Cidadania e PSDB formam uma federação e, por isso, precisam caminhar juntos nas eleições de outubro.  Para que Eduardo Costa se torne vice na chapa de Romeu Zema, o PSDB precisará desistir de sua candidatura ao governo estadual. 

A nota divulgada pelo PSDB, com assinatura do presidente do partido em Minas, deputado federal Paulo Abi-Ackel,  faz uma  dura crítica à direção nacional do partido e diz que os tucanos mineiros estão próximos de fechar apoio a Ciro Gomes (PDT). O ex-governador do Ceará ainda busca um palanque em Minas Gerais e caminha para um acordo com Marcus Pestana (PSDB), candidato tucano ao governo de Minas.

Neste sábado, será realizada a convenção do Novo, que deve referendar a candidatura de Romeu Zema à reeleição e indicar os caminhos que a chapa deve seguir nas alianças estaduais. Até o momento, o deputado Marcelo Aro (PP) deve ser o candidato a senador na chapa de Zema, porém a vaga de vice segue aberta. 


Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por