A atriz Patrícia Pillar foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) para defender o ex-marido e candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT). Ela declarou voto no ex-governador do Ceará e falou que, apesar de não serem mais casados, "ainda tenho por ele grande admiração e respeito".
A polêmica começou na noite desse domingo (28), após o presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrar, durante o debate da TV Bandeirantes, uma frase dita por Ciro Gomes durante a campanha de 2002. Na época, Patrícia Pillar atuava em papéis de destaque em telenovelas e o candidato a presidente foi questionado sobre qual papel ela teria em sua campanha. Na ocasião, o ex-governador negou que a atriz fosse fazer parte de sua campanha e disse que "o papel da minha esposa é dormir comigo".
"Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada", afirmou a atriz nas redes sociais. Ela ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro por retomar um tema tão antigo e classificou de mentirosa a fala do candidato à reeleição.
"Adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que nunca aconteceu. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa sofrerá as devidas medidas judiciais", avisou Patrícia Pillar.
Ainda conforme a atriz, quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela diz "está desrespeitando todas as mulheres".
Leia Mais: