Eleições 2022

Paulo Brant, vice de Romeu Zema, é oficializado vice na chapa de Marcus Pestana, do PSDB

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 20:01.
Atualizado em 08/08/2022 às 20:13
 (Reprodução/ Instagram )

(Reprodução/ Instagram )

O atual vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB) será o vice na chapa tucana, encabeçada por Marcus Pestana (PSDB). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (8), pelas redes sociais de Pestana.

Paulo Brant vai encarar seu antigo parceiro de chapa, o governador Romeu Zema (Novo). Em 2018, os dois concorreram e venceram as eleições juntos. A dupla começou o processo eleitoral em 2018 como “candidatos nanicos” e surpreenderam no final garantindo a eleição de Zema. Porém, há muito tempo falavam línguas diferentes.

"Fiquei muito honrado. Espero contribuir com minha experiência, com minhas ideias e minha coerência", disse o candidato a vice em vídeo compartilhado no Instagram do PSDB de Minas.

Paulo Brant era filiado ao Novo, assim como Zema, porém deixou o partido em 2020, quando anunciou sua filiação ao PSDB. Havia expectativa de que Romeu Zema convidasse o atual governador para compor chapa novamente. Mas Zema e o partido Novo optaram por seguir caminhos diferentes do PSDB.

O nome anunciado como desejo de Zema foi o do jornalista Eduardo Costa (Cidadania), mas o partido acabou optando por uma chapa pura (como fez nas últimas eleições, em 2020), com a indicação de Mateus Simões (Novo) para o cargo de vice-governador.

No ninho tucano, Brant também não era o favorito. Havia intenção do partido em buscar alianças com outros partidos. Mas as dificuldades de negociação de uma aliança com o governador Romeu Zema, que disputa a mesma base de apoio do PSDB, acabou por deixar o partido isolado no processo.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por