Eleições 2022

Pesquisa traz Zema com 14 pontos de vantagem sobre Kalil; governador poderia ganhar no 1º turno

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
30/05/2022 às 16:38.
Atualizado em 30/05/2022 às 16:42
 (Divulgação/PBH e Imprensa MG)

(Divulgação/PBH e Imprensa MG)

O governador Romeu Zema (Novo) tem 43% das intenções de votos para a disputa de reeleição em outubro. São 14 pontos a mais que o segundo colocado, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 29% de preferência. Os dados são de pesquisa da RealTime/BigData, divulgada nesta segunda-feira (30), avaliando o cenário eleitoral em Minas Gerais.

Zema teria mais votos que todos os seus adversários somados e poderia conquistar a reeleição ainda no primeiro turno, segundo o levantamento, que tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Em terceiro lugar na pesquisa aparece o senador Carlos Viana (PL), com 7% das intenções de voto. Em seguida vem o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB), com 3%; a professora Lorene Figueiredo (PSOL) e os ex-deputados Miguel Correa (PDT) e Saraiva Felipe (PSB) pontuaram 1% cada. A candidata do PCB, Renata Regina, não pontuou.

Segundo Turno
A pesquisa também avaliou um segundo turno entre os pré-candidatos Romeu Zema e Alexandre Kalil. Segundo o levantamento, Zema venceria com 48% contra 35% do ex-prefeito de BH.

A pesquisa foi contratada pela TV Record. O instituto ouviu 1,5 mil eleitores mineiros por telefone entre 27 e 28 de maio. O intervalo de confiança é de 95%, e o registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o MG-04979/2022.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por