eleições 2022

Pestana diz que Zema não tem 'estatura' para ser governador: ‘cadeira é muito maior do que ele’

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
26/07/2022 às 15:44.
Atualizado em 26/07/2022 às 15:59
 (Fernando Michel (Hoje em Dia) e Bruno Cantini (governo de Minas))

(Fernando Michel (Hoje em Dia) e Bruno Cantini (governo de Minas))

Pré-candidato ao Executivo estadual pelo PSDB, Marcus Pestana afirmou que Romeu Zema, que busca a reeleição, não tem “estatura” para ser governador de Minas Gerais. As declarações foram dadas em entrevista ao Hoje em Dia, nesta quarta-feira (26). 

“Eu não acho que o Zema tem talento para ser governador de Minas. Este é o estado de Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek e Itamar Franco. O Zema não tem estatura. A cadeira é muito maior do que ele. Ele não tem o menor jeito. Ele não entende o mecanismo”, afirmou. 

Na entrevista, Pestana também afirmou que o atual governador, Romeu Zema, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que lideram as pesquisas de intenção de voto para o governo de Minas, têm “revelado incapacidade para diálogo”

“A chamada nova politica, que surgiu no tsunami de 2018. O Zema e o Kalil são frutos da mesma árvore. Eles vieram em nome da antipolítica. Eles misturam corrupção com política. Eu não. Sou dos que acreditam que a política é o grande instrumento de mudança do mundo e da realidade em um país tão desigual como nosso”, afirmou. 

O tucano acusou, ainda, o Novo de ser “arrogante e inexperiente” e disse que o partido já pensa na candidatura de Zema à presidência da República em 2022. “Eles estão com pressuposto falso de que o Zema já ganhou e já estão disputando 2026, imaginando que o Zema será candidato a presidente. E eles não querem perder o controle do governo”, afirmou. 

Assista à entrevista na íntegra:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por