Eleições 2022

PL anuncia o coronel Wanderley Amaro como vice de Viana na disputa pelo governo do Minas

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
09/08/2022 às 14:40.
Atualizado em 09/08/2022 às 14:42
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O senador e candidato ao governo de Minas Gerais, Carlos Viana (PL), terá como candidato a vice-govenador na sua chapa o coronel reformado da Polícia Militar Wanderley Amaro. A informação foi divulgada pelo Partido Liberal em nota oficial nesta terça-feira (9).

Wandeley Wilson Amaro é filiado ao Republicanos, partido participante da coligação “Lealdade por Minas”, junto com o PL, DC e PRTB. O policial é casado, tem 56 anos e nasceu em Belo Horizonte em 4 de março de 1966.

Ele comandou o 35º batalhão da Polícia Militar, em Santa Luzia, Grande BH, e o 34º batalhão no bairro Caiçara, Região Noroeste de BH.

O senador Carlos Viana tinha a expectativa de que seu vice pudesse vir das fileiras do União Brasil. Mas o partido anunciou que não irá integrar chapas majoritárias ao Governo e ao Senado em Minas.

O deputado estadual Cleitinho (PSC) completa a chapa de Bolsonaro - Viana - Amaro, como candidato ao Senado.

Confira a integra da nota do PL:

A coligação “Lealdade por Minas”, formada pelo PL, Republicanos, DC e PRTB, definiu o nome do Coronel Wanderley Amaro (REP) como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Carlos Viana (PL).

O Coronel Wanderley Amaro é mineiro de Belo Horizonte. Ele já comandou o 35º BPM, em Santa Luzia, e o 34ª BPM no bairro Caiçara, na capital.

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos vão percorrer o Estado, apresentando o melhor programa para construir a Minas do Futuro.

Senador Carlos VianaDeputado Federal Gilberto Abramo (Presidente do Republicanos/MG)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por