Segurança

Polícia Militar terá policiamento especial para depois da apuração dos votos no domingo

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/10/2022 às 18:07.
 (Hermano Chiodi)

(Hermano Chiodi)

A Polícia Militar de Minas Gerais garantiu que os eleitores mineiros poderão votar e comemorar o resultado das eleições no próximo domingo (30), sem medo de agressões. 

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, informou nesta quinta-feira (27) que todo o efetivo da polícia mineira foi convocado. "Vamos repetir o modelo de policiamento do primeiro turno. Nenhum policial está de férias ou de folga. Tudo para garantir uma votação e uma comemoração tranquilas", afirmou em entrevista coletiva nesta tarde.

O comandante informou que serão empenhados mais de 35 mil policiais e 4.800 viaturas e aeronaves. Segundo ele, todas as cidades mineiras terão pelo menos um oficial e tropas especializadas foram enviadas para reforçar o policiamento no interior do Estado.

Segundo o comandante, existe uma preocupação especial com as comemorações e manifestações após o resultado das apurações, mas que tudo está sendo feito para a segurança dos cidadãos. "A polícia é uma instituição de Estado, isenta e imparcial. Vamos garantir que todos possam comemorar o resultado das eleições em segurança", garantiu.

Segundo a PM, uma tropa irá assumir o policiamento às 17h e só  encerra o serviço quando todas as atividades vinculadas às eleições forem encerradas. A operação especial da polícia para as eleições começa no sábado (29), acompanhando as urnas, e prossegue até a madrugada de segunda-feira (31), depois da divulgação do resultado das eleições. 

Inteligência 

Segundo o coronel Flávio Godinho, diretor de Apoio Operacional da PMMG, a corporação faz o acompanhamento de inteligência e monitoramento das redes sociais para prevenir qualquer incidente. "Temos áreas de concentração mapeadas e uma tropa aquartelada para qualquer intervenção necessária", afirmou.

Ele ainda disse que, apesar da movimentação intensa e do clima de acirramento nas redes sociais, a expectativa é a de que as eleições aconteçam em clima tranquilo. "Assim como no primeiro turno, as redes sociais estão acirradas, mas no dia das eleições esperamos que não tenha nenhuma ocorrência grave", disse.

De toda forma, o coronel garantiu que a polícia estará pronta para agir caso necessário.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por