Reforço para Lula

'Teria que ter uma fórmula mágica', diz Tebet sobre Zema querer virar voto para Bolsonaro em Minas

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/10/2022 às 17:39.
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Em campanha para reforçar o nome de Lula (PT) à Presidência da República em BH, a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno da disputa, afirmou que seria preciso quase um milagre para o governador reeleito, Romeu Zema (Novo), fazer a virada de voto a favor de Bolsonaro (PL) em Minas.

Zema apontou que mais de 600 prefeitos mineiros estariam com ele nesta campanha pela vitória do atual presidente. Com base nas pesquisas, Tebet ressaltou que os esforços do governador não surtiram tanto efeito.

"Olha, faltam três dias para as eleições. Até agora, pelas pesquisas, o governador não conseguiu virar o voto mineiro. Então, em três dias eu acho complicado. Teria que ter alguma fórmula mágica, alguma coisa alheia à vontade do próprio governador para mudar esse cenário", disse.

A senadora ainda ressaltou a semelhança que o Estado tem com o Brasil, quase como um espelho no resultado das urnas. "Minas é a síntese do Brasil por tudo que representa. É a integração do Nordeste com Sudeste, aqui tem todas as diversidades. Minas é uma caixa de ressonância da sociedade brasileira", afirmou.

Desde o primeiro turno, o Estado - segundo maior colégio eleitoral do país - se tornou alvo de vários atos de campanhas dos candidatos ao Palácio do Planalto. 

No segundo turno, isso foi intensificado. Bolsonaro, por exemplo, veio a Minas por cinco vezes nesse período. Lula foi a quatro cidades em dois dias de visita.

A atenção em terras mineiras é justificável, já que desde o fim da Ditadura Militar, todo presidenciável mais votado em Minas Gerais terminou eleito presidente.

No primeiro turno, o candidato do PT venceu em Minas, com 48,29% dos votos, contra 43,6% do adversário.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por