Eleições 2026

Prefeito de Divinópolis aponta presidente da AMM como vice de Cleitinho ao governo de Minas

Irmão do senador, Gleidson Azevedo (Novo) apoiou a união de forças entre o irmão e o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão (sem partido)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/09/2025 às 11:27.Atualizado em 03/09/2025 às 11:45.
Prefeito de Divinópolis, Luís Eduardo Falcão (sem partido), e o senador e pré-candidato ao Governo, Cleitinho Azevedo (Republicanos) (Montagem - Reprodução/ Instagram e Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Prefeito de Divinópolis, Luís Eduardo Falcão (sem partido), e o senador e pré-candidato ao Governo, Cleitinho Azevedo (Republicanos) (Montagem - Reprodução/ Instagram e Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), expressou o desejo de que seu irmão, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), dispute o Governo de Minas tendo como vice o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (sem partido).

"Outra carta, gente, para poder encerrar aqui, é que todos nós vamos assinar junto aqui para levar para meu irmão Cleitinho, que é Cleitinho governador e Falcão vice", disse Gleidson. A declaração foi feita durante uma caravana da AMM em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, na última segunda-feira (1º).

A reportagem entrou em contato com o senador para obter um comentário sobre a fala de seu irmão, mas ainda aguarda um retorno.

Pesquisa eleitoral aponta vantagem de Cleitinho 

O senador Cleitinho lidera a corrida eleitoral para ocupar a cadeira do governador Romeu Zema (Novo), em 2026, de acordo com  pesquisa da Genial/Quaest, revelada no dia 22 de agosto. Segundo o levantamento, 28% do eleitorado mineiro pretende votar no senador. 

Em segundo lugar, com 16% está o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (sem partido). Kalil é seguido pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD), com  9%, e o atual vice-governador, Mateus Simões (Novo), com 4%.  

A pesquisa apontou também que 26% disseram que não irão votar, ou votarão Branco ou Nulo. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.482 eleitores de Minas Gerais com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por