Segundo Fuad Noman

Prefeitura pretende prorrogar Auxílio BH por mais quatro meses

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
05/07/2022 às 16:07.
Atualizado em 05/07/2022 às 19:30

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou nesta terça-feira (5) que vai entregar à Câmara Municipal o texto de prorrogação do Programa Auxílio Belo Horizonte por mais 4 meses. O Projeto de Lei deve ser entregue nesta quarta-feira (6).

Pelas redes sociais, o prefeito afirmou que o projeto prevê a prorrogação para as mais de 200 mil famílias que já estão recebendo o benefício. O Auxílio Belo Horizonte é voltado para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza.

As seis parcelas iniciais foram pagas pelo aplicativo Caixa Tem e terminaram em junho deste ano. Cada família recebeu, no total, entre R$ 600 e R$ 1,2 mil.

Patrícia Lisboa, 29 anos, é mãe de dois filhos e divide a moradia com a família do irmão, no Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte. Ela, que é beneficiária do programa, está na expectativa da prorrogação. "Seria muito bom. No momento em que eu me encontro, desempregada, estou usando o auxílio para comprar as coisas. Foi muito útil para mim nos últimos meses".

O programa existe desde dezembro de 2021, quando substituiu a entrega de cestas básicas e kits de higiene, que eram fornecidos pela Prefeitura desde o início da pandemia.

Segundo Fuad Noman, a prorrogação é possível porque o orçamento inicialmente previsto para o programa "foi superior à demanda das famílias que teriam direito ao benefício".

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por