Eleições 2022

Presidente do PT critica nota das Forças Armadas que defende direito à manifestação

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
11/11/2022 às 16:45.
Atualizado em 11/11/2022 às 16:49
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR), utilizou as redes sociais para criticar uma nota assinada pelos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, que  apresenta as Forças Armadas como “força moderadora” e defende o direito de manifestantes  questionarem o resultado das eleições e pedirem intervenção militar.

“Não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político, muito menos sem a atuação das instituições republicanas. O direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia”, alertou a deputada que coordena as articulações políticas da equipe de transição governamental.

Na nota, os comandantes Almir Garnier Santos, Marco Antônio Freire Gomes e Carlos de Almeida Baptista Junior reforçam o compromisso com a democracia e harmonia política do país e concluem dizendo que as Forças Armadas “sempre [foram] presentes e moderadoras nos mais importantes momentos de nossa história”.

Ainda nesta sexta-feira, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou o objetivo de pacificar o país. "Vamos respeitar quem não é igual a gente. Vamos respeitar quem não pensa como nós pensamos. A democracia é isso. Nós vamos juntos recuperar um Brasil para todos. E peço a ajuda de vocês para fazermos isso", publicou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por