
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, divulgou nota classificando como “terrorismo” os atos cometidos por manifestantes golpistas, que invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (8).
Segundo ela, o governador Ibaneis Rocha (MDB), que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e seus secretários são os responsáveis pelos atos e suas consequências.
“Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, declarou através das redes sociais.
As imagens gravadas durante a invasão pelos próprios manifestantes mostram a presença de poucos policias militares e, alguns deles, confraternizando com os invasores ao invés de agir para coibir os atos dos bolsonaristas.
Após as repercussões negativas, o governador exonerou o secretário de Segurança, Anderson Torres, que até dezembro era ministro de Jair Bolsonaro. Torres está nos Estados Unidos, onde teria se encontrado com Bolsonaro antes dos atos de invasão no Distrito Federal.
Leia Mais: