Eleições 2022

PSB desiste de candidatura própria ao governo de Minas e vai apoiar Alexandre Kalil

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
03/07/2022 às 13:49.
Atualizado em 03/07/2022 às 13:57

O PSB irá formalizar, nesta segunda-feira (4), a desistência da candidatura própria ao governo de Minas e o  apoio ao nome do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na disputa pela vaga. Até então, a direção do partido defendia o nome do ex-deputado federal Saraiva Felipe (PSB) e argumentava que não havia sido convidado para debater uma composição de chapa com o PSD.

Alexandre Kalil é o candidato oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas e tem como vice indicado na chapa o deputado estadual André Quintão (PT).

O PSB tem uma aliança com Lula na disputa nacional sendo, inclusive, o partido do vice, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin. Por isso, era grande a pressão para que abandonasse a ideia de uma candidatura própria ao governo de Minas e se unisse ao palanque de apoio a Lula no Estado.

A oficialização do apoio será realizada nesta segunda-feira (4), em evento na sede estadual do PSB e vai contar com a presença de Alexandre Kalil e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, além de lideranças estaduais.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por