O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que irá aceitar o resultado das urnas independentemente de quem seja o vencedor.
“Não há dúvidas. Quem tiver mais votos leva. Isso é democracia”, afirmou em entrevista após o debate realizado entre os candidatos a presidente, nesta sexta-feira (28), na TV Globo.
Bolsonaro fazia críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não deu continuidade a uma reclamação feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
O ministro afirmou que algumas rádios teriam passado menos propagandas de Bolsonaro do que o exigido na legislação. Contudo, segundo o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, a denúncia foi apresentada sem provas. “Pode ser que estejamos errados, mas o TSE tem que colaborar com essa investigação”, reclamava Bolsonaro.
A jornalista Renata Lo Prete, que entrevistava o presidente, questionou então se o presidente utilizaria essa reclamação para questionar o resultado da votação. Após uma uma resposta duvidosa, na qual o presidente disse que respeitaria o resultado das eleições, completou dizendo que irá vencer e a eleição e garantirá que o país não seguirá o exemplo de países da América Latina que elegeram líderes de esquerda.
“Nós vamos ganhar essas eleições, não só para continuar o que já fizemos, mas com a garantia de que teremos um Brasil em liberdade e não indo para linha de outros chefes de Estado que são amigos de Lula”, afirmou.
Diante da resposta à jornalista, questionou se Bolsonaro respeitaria “qualquer resultado” e o presidente repetiu que sim.
Leia mais: