
Após ser apontado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como o criador do Orçamento Secreto, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB) respondeu nas redes sociais.
Durante o debate com o Lula (PT) na Band, neste domingo (16), Bolsonaro negou ter participação no polêmico orçamento. Após o fim do debate, Rodrigo Maia ironizou as falas do candidato à reeleição.
“O Orçamento secreto pelo jeito não é tão secreto. Ele (Bolsonaro) tem a lista de quem o recebe. Não diz o nome, mas diz o número de deputados da esquerda que teriam recebido. Quer dizer, está secreto para a gente, para a imprensa. Para ele, claro que não porque é quem executa, essa prerrogativa é dele, não é do legislativo”, disse.
O deputado afirmou ainda que os verdadeiros criadores do Orçamento Secreto foram Jair Bolsonaro e ex-ministro da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos.
“Ele (Bolsonaro) vetou, o veto foi mantido (no Congresso). Mas ele criou o RP-9, uma mensagem assinada por ele e pelo ministro Ramos. Essa é a verdade. Infelizmente, de verdade eles conhecem pouco”, finalizou.
Veja:
Leia mais: