planos dos presidenciáveis

'Sem teto com jatinho' e 'cabeça oca': Nicolas e Boulos se alfinetam em debate na TV

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/10/2022 às 09:52.
Atualizado em 13/10/2022 às 10:08
 (Reprodução)

(Reprodução)

Deputados eleitos mais votados do Brasil, Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) participaram de debate promovido pela CNN nessa quarta-feira (12). O embate foi marcado por troca de insultos e defesa dos planos de governo dos candidatos à vaga no Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Os parlamentares eleitos para 2023 foram questionados sobre os planos para o ano que vem e as propostas dos presidenciáveis, mas aproveitaram a ocasião para se alfinetarem.

Fazendo menção a uma afirmação falsa que circula nas redes sociais, que Boulos seria dono de um jato particular, Nikolas chamou o paulista de "sem teto com jatinho", fazendo referência ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), do qual Boulos é coordenador nacional. 

"Coloco em xeque o movimento do Guilherme Boulos, foi criado em 1997 e até hoje não tem teto. Realmente, fico impressionado com as propostas mirabolantes do PT e da esquerda, para trazer picanha, cerveja, mas, na verdade, tudo que acontece é um sem teto com jatinho", disse Nikolas.

Nikolas ainda afirmou que Boulos "deve estar em abstinência" por ficar quatro anos "sem invadir uma terrinha".

A fala do mineiro foi rebatida por Boulos que afirmou que a única invasão necessária no país seria a cabeça 'oca' de Nikolas. "Se tem alguma invasão que precisa ser feita nesse país é a invasão dessa sua cabecinha oca. Inclusive estaria respaldada na Constituição, por ser um cérebro sem muita função social", criticou.

"O bolsonarismo é só isso, xingamento, ataque, baixaria, levar debate para moralismo rasteiro e hipócrita que não tem um projeto de país", completou.

Na sequência, Boulos afirmou que o apoiador de Bolsonaro "só sabe propagar fake news, mentira, com lacração de youtube e não consegue fazer uma proposta de economia para o povo brasileiro". 

"Gosto muito de Minas Gerais, um povo generoso, extraordinário do nosso país. Me surpreendo que tenha dado uma votação de mais de 1 milhão de votos para esse rapaz, mas é da vida. Precisa pelo menos aprender a ter compostura", avaliou. 

A troca de farpas entre os deputados fez com que a jornalista Luciana Barreto, que conduzia o debate, pedisse que os dois parassem com os ataques pessoais. "Peço que a gente não tenha mais ataque pessoal, senão a gente não vai terminar esse debate nunca. A intenção é que tenhamos sempre uma conversa propositiva", disse. 

Nikolas Ferreira foi o deputado mais votado do Brasil, com 1,47 milhão de votos dos eleitores mineiros. Boulos ficou em segundo, com 1 milhão de votos em São Paulo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por