General Braga Netto

'Imerso' na campanha de Bolsonaro, Zema se reúne com candidato a vice-presidente em BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/10/2022 às 09:07.
Atualizado em 13/10/2022 às 11:41

Em semana marcada por encontros com personalidades engajadas na campanha para reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Romeu Zema vai se reunir nesta quinta-feira (13) com o candidato a vice-presidente General Braga Netto (PL), na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

O evento acontece na tarde de hoje no The One Eventos, na avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo, e terá a participação do vice-governador eleito, Mateus Simões, e de diversos deputados aliados. 

Conforme comunicado enviado pela assessoria de Bolsonaro, a ideia é "discutir vários projetos para Minas Gerais e o Brasil".

A reunião marca o quarto encontro de Zema com integrantes do governo de Bolsonaro nesta semana. Na quarta-feira (12), o mineiro esteve presente em evento religioso que contou com a presença do atual presidente. Os dois discursaram para os presentes - fiéis e apoiadores. 

Os dois não participaram do evento de inauguração da nova Igreja do Poder Mundial de Deus, no Centro de da capital. Ambos falaram de cima de um trio elétrico estacionado na rua e foram embora após discursar para as centenas de pessoas que estavam no local - e sem conversar com jornalistas.

"Aqui nós somos 90% de cristãos, mas respeitamos todas as religiões, bem como aqueles que não têm religião alguma", afirmou Bolsonaro.

"Precisamos de um homem de Deus na presidência da República. E esse homem é o presidente Bolsonaro", disse Zema.

Essa é a segunda vez de Jair Bolsonaro em Belo Horizonte durante a campanha do segundo turno. Ele também deve retornar a capital já nesta sexta-feira quando vai se reunir com prefeitos em evento organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Encontro com ministros 

No dia 10, Zema se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na Cidade Administrativa, para apresentação de projetos de obras de infraestrutura no Estado.

Na oportunidade, o ministro rebateu declarações do ex-presidente Lula sobre as obras de duplicação da BR-381, entre a capital mineira e Governador Valadares. 

Sampaio afirmou que durante a gestão petista nenhum quilômetro duplicado foi entregue e que o governo Bolsonaro encontrou a obra paralisada.

"Desde o começo deste governo olhamos para as obras inacabadas e trabalhamos para concluí-las. E como tinham obras inacabadas no Brasil. Em Minas, tem uma obra emblemática: a duplicação da BR-381, que é um monumento ao descaso e à corrupção. Ficou inacabada por muitos anos e nós retomamos a obra", afirmou. 

Já na terça (11), Zema recebeu o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite. Após o encontro, a equipe anunciou que sete parques federais localizados em Minas vão receber R$ 150 milhões de investimento para melhorias na infraestrutura. 

No entanto, o investimento que motivou a reunião já havia sido anunciado em 2020. Apesar de ter garantido a liberação da verba, o ministro não estimou a data para início das obras.

A visita contou com as participações de Cleitinho Azevedo (PSC), eleito senador com o apoio de Bolsonaro, do deputado Bruno Engler (PL) e do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), que também já havia integrado a banca durante encontro com ministro da Infraestrutura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por