O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo estadual, Alexandre Kalil (PSD), utilizou o estado de conservação da rodovia MG-211, no Vale do Mucuri, para criticar a gestão das estradas estaduais, de responsabilidade do atual governador Romeu Zema.
Nas redes sociais, o ex-prefeito da capital afirmou que as estradas estão abandonadas e questionou "por que insistir no abandono?", em menção à tentativa de reeleição de Zema.
Em entrevista para a rádio Impacto, de Teófilo Otoni, no vale do Mucuri, nesta quinta-feira (14), o candidato voltou ao tema e fez críticas à gestão Zema. "O que o Estado investiu em qualquer cidade é zero. O abandono é total. Os prefeitos se viraram sozinhos", afirmou.
A situação das estradas mineiras também foi pauta do governador Romeu Zema (Novo). Em evento realizado em Poços de Caldas, no sul de Minas, no último sábado (9), ele reconheceu as condições ruins enfrentadas pelos motoristas nas rodovias estaduais. Zema disse que "nos últimos 10 anos", que inclui seu governo, as estradas mineiras receberam apenas "operações tapa-buracos".
"Somente em 2022 tivemos condições de fazer investimentos nas estradas. Terminaremos o ano em melhor situação de pavimentação", afirmou o governador.
Leia Mais