Eleições 2022

Um dia após agenda com Bolsonaro em BH, Zema afirma que apoia candidato do Novo à Presidência

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
27/05/2022 às 14:05.
Atualizado em 27/05/2022 às 14:28
Jair Bolsonaro acenou preferência pela reeleição de Zema em Minas (Gil Leonardi / Imprensa MG)

Jair Bolsonaro acenou preferência pela reeleição de Zema em Minas (Gil Leonardi / Imprensa MG)

Um dia após se encontrar e receber elogios do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante agenda em Belo Horizonte, o governador de Minas, Romeu Zema, garantiu que vai apoiar o candidato do Novo, Luiz Felipe D’ávila, à Presidência da República.

Zema esteve em um evento na Maternidade Odete Valadares, na região Oeste da capital, nesta sexta-feira (27). Ele foi questionado se havia possibilidade de realizar o desejo de apoiadores do presidente, sobre uma possível aliança para as eleições deste ano.

“Como eu já disse, no partido Novo nós temos um candidato a presidente, que é o Luiz Felipe D’Ávila. E meu apoio é ao partido, tenho essa lealdade ao partido. Então, com relação à campanha, caminho com o Luiz Felipe D’Ávila. Se amanhã o Novo decidir apoiar um novo candidato, seguirei o partido”.

O governador ainda disse que vai tentar manter um bom relacionamento com qualquer um que se tornar presidente.

"Estarei me relacionando muito bem, tendo o melhor contato possível com o futuro presidente do Brasil, possa ser ele o Bolsonaro ou Lula. Minas precisa do governo federal e continuará dialogando”.

Nessa quinta (26), durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de  Minas Gerais (Fiemg), Jair Bolsonaro disse que “em time que está ganhando não se mexe”, se referindo a uma possível reeleição do governador mineiro.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por