PRECONCEITO

Vereador Marcos Crispim denuncia injúria racial em grupo de Whatsapp: 'capitão do mato'

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
31/05/2022 às 15:40.
Atualizado em 31/05/2022 às 16:03
 (Reprodução Redes Sociais Marcos Crispim)

(Reprodução Redes Sociais Marcos Crispim)

O vereador de Belo Horizonte Marcos Crispim (Progressistas) diz ter sido vítima de injúria racial nessa segunda-feira (30) após ser chamado de "capitão do mato" em um grupo de Whatsapp. Na tarde desta terça-feira (31), ele foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. 

O comentário aconteceu após uma foto do vereador, posada ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do deputado federal Marcelo Aro, ser compartilhada no grupo, gerando uma série de críticas dos usuários. Mensagens apontavam que a imagem de Marcos Crispim junto com os outros políticos significava que o parlamentar da Câmara Municipal de BH era “a favor da mineração” na Serra do Curral.

Crispim, que é negro, foi chamado de "capitão do mato" e acusado de “levantar a xibata contra o próprio povo”. “Não podemos esquecer que entre nós tem os que levantam a chibata contra seus próprios irmãos. Acredito que este seja o caso. Legítimo capitão do mato”, diz uma das mensagens.

(Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

Pelas redes sociais, o vereador afirmou que a foto está sendo usada para espalhar preconceito e notícias falsas. “Mas quero informar que não vão nos parar”, garantiu ele.

A equipe do político garantiu que ele é contra a mineração na Serra do Curral.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por