Violência e preconceito

Vereadora Duda Salabert é ameaçada de morte por grupo neonazista

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
01/08/2022 às 14:01.
Atualizado em 01/08/2022 às 16:00
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

A vereadora de Belo Horizonte e candidata a deputada federal, Duda Salabert (PDT), divulgou nesta segunda-feira (1º) ameaças recebidas por e-mail. A mensagem, além de fazer referência nazista, tinha conteúdos transfóbicos, racistas, antimessemitas e misógenos.

Duda divulgou as ameaças nas redes sociais. “Recebi outra ameaça de morte do grupo neonazista que frequenta fóruns e ambientes virtuais de onde surgiram os terroristas que cometeram o Massacre na escola de Suzano”, afirmou.

“De SP pra (SIC) Minas Gerais, é só um passo. Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você. Aguarde. Mate um homossoxual, espanque um negro, roube um judeu, estupre uma mulher. 14/88", dizia o texto do e-mail.

A parlamentar afirmou que, por causa desse mesmo grupo, ela perdeu o emprego de professora que exercia até o ano passado, já que a escola foi ameaçada de ter o espaço transformado “em um mar de sangue”, caso a vereadora continuasse na instituição.

No fim do e-mail, o remetente, identificado como William Maza dos Santos, colocou os números 14/88. Essa expressão faz referência a um slogan neonazista, que fala sobre a preservação do futuro das crianças ou das mulheres brancas.

A vereadora registrou a ocorrência na delegacia, ainda na manhã desta segunda. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por