Baixaria

VÍDEO: deputado xinga Nikolas e dá tapa na cara de outro parlamentar na Câmara dos Deputados

Político agredido vai registrar boletim de ocorrência e solicitar cassação do agressor

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
20/12/2023 às 19:40.
Atualizado em 20/12/2023 às 20:16

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente do partido, deu início a uma confusão durante a sessão que promulgou a reforma tributária, nesta quarta-feira (20). O desentendimento começou após o político xingar o deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG). Em seguida, ele agrediu com um tapa na cara o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES). A agressão ocorreu enquanto governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava na sessão solene.

A presença de Lula causou um alvoroço entre os políticos, que disputavam espaço entre aplausos de um lado e vaias do outro. Durante as manifestações, Quaquá foi tirar satisfação de deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas imagens é possível ver ele andando com o celular, momento em que ele avista Nikolas e o chama de “viadinho”.

Por conta da situação, Donato foi repreender os xingamentos e segurou Quaquá pelo braço. Para se soltar, ele deu um tapa no rosto do político. Tanto o Nikolas quanto Donato foram até a corregedoria da Câmara e denunciaram o ocorrido. Eles também informaram que vão até uma delegacia fazer um boletim de ocorrências. 

“Não tem condições um deputado dar um tapa em outro deputado e sair impune disso. O mínimo que pode acontecer é a cassação”, disse o representante de Minas. O Hoje em Dia entrou em contato com o gabinete do deputado Washington Quaquá e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por