Eleições

Zema diz que alianças em Minas mostram a outros diretórios do Novo o 'jeito de fazer política'

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 11:57.
Atualizado em 30/07/2022 às 12:11
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

Candidato à reeleição ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo) faz campanha diferente em relação a 2018. Antes solitário, o político mudou o discurso e costurou alianças com outros partidos. Entre eles o Progressistas (PP), que realizou convenção neste sábado (30) em Belo Horizonte, com participação do governador.  

A postura de Zema, no entanto, desagradou alguns correligionários do Novo. Em recado a outros diretórios do partido, o político de Araxá afirmou que “esse é o jeito de fazer política”. 

“Nós (do Novo), como partido recente, que até então não tinha feito coligações, avançamos em Minas e estamos mostrando a outros diretórios que esse é o jeito de fazer política", afirmou Zema. 

O governador prosseguiu dizendo ser necessário “caminhar junto com outros partidos”. Além disso, afirmou que não fará mais uma campanha solo, como em 2018. 

“Sou um advogado no partido Novo no sentido de encorpar nossa candidatura aqui em Minas. Digo que a situação de 2018 não se repetirá mais, quando eu fiz uma campanha solo e o país vivia um momento totalmente diferente”, completou. 

Na convenção do PP, o Podemos, representado pela vereadora de Belo Horizonte Nely Aquino, também reforçou apoio a Zema. "Também fazemos parte desta família". 

A convenção do PP oficializou o nome de Marcelo Aro ao Senado. Também foram homologadas as candidaturas de 132 deputados: 54 federais e 78 estaduais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por