Eleições 2022

Zema diz que observa com 'bons olhos' aproximação de Bolsonaro e Alexandre Silveira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/05/2022 às 09:39.
Atualizado em 11/05/2022 às 09:44
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Atual governador de Minas e pré-candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) disse, na manhã desta quarta-feira (11), que observa “com bons olhos” a aproximação de Jair Bolsonaro (PL) com o senador mineiro Alexandre Silveira (PSD), que pode ser indicado como líder do governo no senado. 

“Penso que o presidente está fazendo uma boa escolha em tê-lo ao seu lado. O desfecho disso com meu concorrente (Alexandre Kalil) é meio imprevisível”, disse em entrevista à rádio Itatiaia.

A afirmação do governador leva em consideração o impasse envolvendo a disputa pela vaga no senado e uma possível aliança entre Kalil e o ex-presidente Lula. Enquanto o PT reivindica a vaga para Reginaldo Lopes, o PSD trabalha pela reeleição do senador Alexandre Silveira. Para garantir o apoio a Lula, o Partido dos Trabalhadores aceita o cenário de dois candidatos ao Senado, mas o PSD não mostrou a mesma disposição e quer Silveira como único nome para a vaga.

“Uma das coisas que eu aprendi nesses meus quatro anos como político é que tudo muda muito rapidamente e, às vezes, a frase de alguém muda tudo. Então, é algo muito difícil de prever, mas gosto muito do senador Alexandre da Silveira”, concluiu Zema, que ainda afirmou que gostaria que o parlamentar “representasse como tem feito bem em Minas Gerais da mesma maneira que o seu antecessor, o senador Anastasia também fazia. Espero que ele venha a somar com Minas Gerais”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por