Tragédia de Mariana

Zema se reúne com Fux nesta terça para retomar negociações da repactuação do Acordo do Rio Doce

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
09/08/2022 às 16:02.
Atualizado em 09/08/2022 às 16:04
Luiz Fux (ao fundo) e Romeu Zema (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

Luiz Fux (ao fundo) e Romeu Zema (Dirceu Aurélio / Imprensa MG)

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), se encontra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na tarde desta terça-feira (9), em Brasília. O encontro marca a retomada das negociações sobre a repactuação do acordo de reparação do Rio Doce, destruído pelos rejeitos da barragem do Fundão, que se rompeu em Mariana, na região Central do Estado, em 2015.

A tragédia matou 19 pessoas. A repactuação ocorre desde o ano passado. A previsão do Conselho Nacional de Justiça é que ela saia ainda no mês de agosto.

Romeu Zema volta a cumprir agenda após quase uma semana afastado. Desde a última terça-feira (2), o governador estava isolado após sentir um mal estar. Segundo a assessoria, Zema realizou exames que não foram conclusivos, mas recebeu recomendações médicas para se manter afastado.

Inclusive, esse foi o motivo de Romeu Zema não participar, no último domingo (7), do primeiro debate entre candidatos ao governo de Minas nas eleições gerais deste ano. O debate ocorreu na TV Band.

Segundo o Grupo Bandeirantes, os assessores do candidato do Novo à reeleição chegaram a ir aos estúdios, avisaram que ele estava a caminho e participaram do sorteio do debate. Zema foi sorteado para ser o primeiro questionado, pergunta que seria feita por Alexandre Kalil (PSD).

No entanto, faltando 50 minutos para o início do debate, os assessores apresentaram uma nota do governador, em papel, avisando que, por causa da indisposição, ele não estaria presente.

Nessa segunda-feira (8), Zema retomou as atividades e cumpriu agenda em Patrocínio, Região do Alto Paranaíba.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por