O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a prometer a entrega das obras de hospitais regionais no interior do Estado. O chefe do Executivo Estadual garantiu que as intervenções, que estavam no plano de governo da reeleição do político em 2022, serão concluídas até 2026.
Naquele ano, Zema estabeleceu como prioridade a entrega dos hospitais de Teófilo Otoni, Divinópolis, Governador Valadares, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete até o fim do mandato. As obras haviam começado há mais de uma década e foram interrompidas por diferentes gestões.
“Todas essas obras dos hospitais regionais foram abandonadas pelo PT, foram depredadas, e vamos entregar todas elas até o final de 2026. Lembrando que esses hospitais são obras grandes. Temos hospitais de até 432 leitos, o caso de Teófilo Otoni, que vai ser a região mais beneficiada”, disse o governador em entrevista à rádio Itatiaia.
Para o mandatário, essa “descentralização” da saúde será benéfica para Belo Horizonte, que ficará “menos sobrecarregada”. “Hoje, o mineiro anda cada vez menos para poder fazer um raio-x, qualquer tipo de exame, já que temos a saúde descentralizada. Atualmente, o mineiro está em uma situação bem melhor do que há seis anos atrás”, destacou.
O Hoje em Dia entrou em contato com o Governo de Minas para ter mais detalhes sobre o cronograma das obras e aguarda retorno.
Leia mais: