Eleições 2022

'Zêmané': campanha de Kalil publica vídeo com crítica ao governador, mas apaga horas depois

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
31/08/2022 às 15:44.
Atualizado em 31/08/2022 às 18:26
 (Reprodução Redes sociais)

(Reprodução Redes sociais)

Um vídeo em que o candidato à reeleição ao governo de Minas Romeu Zema é chamado de "Zêmané" foi postado nas redes sociais do adversário Alexandre Kalil (PSD) nesta terça-feira (30) e pouco depois apagado.

No vídeo, uma jovem chamava o candidato do Novo de “Zêmané” e criticava a gestão do governador com relação às estradas mineiras, alegando que os motoristas sofrem com buracos.

O vídeo também cita problemas na gestão do Estado na área da saúde e, no fim, aponta a contradição entre “o povo estar sofrendo” e Zema ter dobrado o próprio patrimônio durante o mandato.

Porém, a publicação foi apagada em todas as redes sociais do ex-prefeito de Belo Horizonte. Mas, nesta quarta-feira (31), Kalil publicou no Twitter novas críticas a Romeu Zema e um vídeo, relembrando a inauguração do Hospital do Barreiro.

Desde o início da campanha, Kalil faz questão de ressaltar que "abriu" a unidade enquanto estava à frente da Prefeitura de BH. Mas, também nesta quarta, a campanha de Zema apresentou a unidade como um feito durante o mandato dele.

“Zema, colocar o hospital que eu abri no seu programa eleitoral? A enganação tem limites, né!! Rsrsrs”, publicou Kalil.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de campanha dos dois candidatos. A assessoria do Romeu Zema afirmou que o assunto será tratado pelo jurídico da campanha. Já a assessoria do Kalil ainda não retornou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por