Prefeito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, está internado após contrair Covid pela segunda vez

Agência Brasil
09/07/2021 às 17:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:22
 (Arquivo/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

(Arquivo/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

O prefeito de Duque de Caxias (RJ), Washington Reis, está internado após contrair Covid-19 pela segunda vez. Ele deu entrada nesta quinta-feira (8) no Hospital Copa D'Or, na capital fluminense, após sentir falta de ar. Um exame PT-PCR realizado na manhã desta sexta-feira (9) confirmou a infecção.

Reis havia deixado a cidade da baixada fluminense para participar de uma reunião na capital do Estado. Ele começou a se sentir mal durante o encontro, que contou com a presença do governador Cláudio Castro e de outros prefeitos, incluindo o do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
 Arquivo/ Tânia Rêgo/ Agência Brasil / N/A

Em nota, a prefeitura informou que Washington Reis, que tem 54 anos e comorbidades (hipertenso e diabético), tomou apenas a primeira dose da vacina respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Após deixar a reunião, o prefeito de Duque de Caxias foi atendido inicialmente no Hospital Samaritano. Embora um primeiro exame tenha dado negativo para a Covid-19, sua saturação estava baixa e ele foi internado no Hospital Copa D'Or.

Cláudio Castro ainda não anunciou se fará teste ou se adotará outras medidas. A Agência Brasil fez contato com o governo do Estado, mas ainda não obteve um posicionamento. A Prefeitura do Rio informou que Eduardo Paes já se submeteu a um exame e que o resultado foi negativo.

Uma nota foi divulgada pela Prefeitura de Duque de Caxias informou que Washington Reis, que tem 54 anos e comorbidades (hipertenso e diabético), tomou apenas a primeira dose da vacina respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI). "Ele tranquiliza parentes, familiares e amigos, informa que vai seguir o tratamento e que, em breve, estará junto a todos", diz o texto.

O chefe do Executivo de Duque de Caxias havia sido infectado pela primeira vez no ano passado, quando também precisou de atendimento hospitalar. Em abril de 2020, ele ficou internado por cerca de duas semanas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por