Proteção pandemia

Presos produzem 150 mil máscaras de proteção contra Covid-19 para municípios atingidos pelas chuvas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
23/02/2022 às 21:48.
Atualizado em 23/02/2022 às 21:53
 (Sejusp - Divulgação)

(Sejusp - Divulgação)

A produção de máscaras de proteção contra o coronavírus pelos detentos das penitenciárias de Minas chegou a 150 mil ítens, em fevereiro.

As máscaras foram encaminhadas para os municípios mais atingidos pelas chuvas ou para aqueles que tiveram aumento do número de infectados. 

Somente as cidades de Matipó, Carlos Chagas e Rio Pomba receberam 90 mil máscaras. Em Rio Pomba, as máscaras foram distribuídas para postos de saúde, hospitais, farmácias e para a população carente. 

Além de oferecer oportunidade de trabalho aos detentos, a fabricação  ainda permite a redução da pena dos presos, de acordo com o número de dias trabalhados.

A expectativa do Departamento Penitenciário de Minas Gerais é de que outras 325 mil máscaras sejam distribuídas em breve. As doações serão encaminhadas para Barbacena, Araçuaí, Pedra Azul, Cachoeira do Pajeú, Águas Vermelhas, Divisa Alegre, Tocos Moji, Bordas da Mata e Uberaba.  

Mais de 8 milhões de máscaras de proteção contra Covid-19 já foram produzidas nos presídios e penitenciárias do estado e doadas para as forças de segurança, secretarias municipais de saúde, hospitais, farmácias e população em geral.

Atualmente, 22 unidades prisionais estão envolvidas na produção das máscaras.

Leia Mais


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por