Artistas da dança, teatro e circo fizeram, na noite desta segunda-feira (28), uma manifestação no Centro de Belo Horizonte para protestar contra a instauração do Impeachment da presidente Dilma. Intitulado "Cena pela Democratização", o movimento defende a manutenção da democracia. Segundo organizadores, a intenção é lutar contra a suposta tentativa de instalação de um golpe no Brasil.

Atualmente está instalada uma comissão para tratar do impeachment da presidente, após o presidente da Casa, Eduardo Cunha, acatar o pedido formalizado pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoa.

Nesta segunda, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um novo pedido em que inclui as acusações feitas contra a petista pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) em delação premiada no âmbito da Operação "Lava Jato".

Caberá ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não o pedido formulado pela OAB. Caso isso aconteça, uma nova comissão de deputados precisará ser eleita para analisá-lo, o que possivelmente só aconteceria após o resultado dos trabalhos da primeira comissão.

Confusão durante chegada da OAB na Câmara para protocolar novo pedido de impeachment
OAB apresentará à Câmara novo pedido de impeachment contra Dilma
Cunha diz que não pretende despachar pedido de impeachment da OAB agora
Temer diz a Lula que PMDB está fora do governo