Fiocruz entrega mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Agência Brasil
09/07/2021 às 18:40.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:22
 (Fundação Oswaldo Cruz/ Fiocruz)

(Fundação Oswaldo Cruz/ Fiocruz)

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) entrega nesta sexta-feira (9) mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 ao Ministério da Saúde.

A liberação do lote semanal de vacinas faz com que a fundação se aproxime da marca de 70 milhões de doses entregues, com 69,9 milhões. Desse total, 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, na Índia, e as demais produzidas por Bio-Manguinhos. 
 Fundação Oswaldo Cruz/ Fiocruz / N/A

A Fiocruz aguarda a chegada dos últimos lotes de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) prevista no acordo de encomenda tecnológica, assinado no ano passado com a farmacêutica europeia

Das doses entregues nesta sexta-feira, 212 mil ficarão para o Estado do Rio de Janeiro e as outras devem seguir para São Paulo, de onde serão distribuídas para as demais unidades da Federação. 

A Fiocruz aguarda a chegada dos últimos lotes de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) previstos no acordo de encomenda tecnológica, assinado no ano passado com a farmacêutica europeia. O acordo prevê que a fundação receberá IFA para produzir 100,4 milhões de doses.

Segundo a Fundação, o quantitativo do insumo já entregue a Bio-Manguinhos garante vacinas até 23 de julho, mas é inferior à capacidade produtiva do instituto, que é capaz de fabricar mais de 1 milhão de doses por dia.

Leia mais:
Média de mortes por Covid-19 no Brasil está em queda desde junho, informa Fiocruz
Prefeito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, está internado após contrair Covid pela segunda vez


 

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por