O prefeito Alexandre Kalil (PSD) publicou nesta quinta-feira (8), em sua conta no Twitter, o percentual de vacinados contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A postagem foi feita após o governador Romeu Zema (Novo), em entrevista coletiva, criticar a postura de algumas administrações municipais em relação à campanha. O chefe do Executivo estadual afirmou não ser o momento de estocar doses e que as cidades que tiverem imunizado mais moradores receberão maior quantidade de vacinas nos próximos repasses. 

Por sua vez, Kalil chamou o post de "esclarecimento sobre vacinação. Chega de polêmicas sem planejamento". O mandatário fez uma comparação entre o percentual de pessoas protegidas na capital mineira, no Estado e no Brasil.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (8), até o momento, 721.970 doses contra a Covid-19 foram destinadas a Belo Horizonte, sendo que 612.944 levadas para os postos de imunização. Destas, 497.661 foram aplicadas, sendo 379.167 em primeira dose e 118.494 na segunda.

Leia Mais:
Taxa de transmissão da Covid-19 em BH é a mais baixa registrada nas últimas três semanas
BH ganha mais leitos de UTI e de enfermaria, mas ocupação continua em alerta vermelho
Para Zema, governo federal 'menosprezou' vírus e deixou de entregar 'algo a mais' na gestão; assista