
A conta na rede social Instagram da candidata ao Governo de Minas pelo PSOL, Lorene Figueiredo, sofreu um um ataque bot (programa de software que executa tarefas automatizadas, repetitivas e pré-definidas), nesta terça-feira (27), segundo informações da coordenação da campanha da candidata.
De acordo com a assessoria de Lorene, o perfil dela foi seguido por mais de duas mil contas robô por volta das 18h, e recebeu diversos comentários favoráveis ao candidato à reeleição, Romeu Zema, do Novo. Lorene participa do último debate realizado em TV, na noite desta terça-feira, a partir das 22h30.
Em suas redes sociais, Lorene Figueiredo declarou que o episódio não vai abalar a campanha. “Mais do que nunca, temos a certeza de que nosso projeto incomoda aqueles que detêm as riquezas. Seguiremos nas ruas e nas redes porque a esperança vai vencer o autoritarismo e a violência! Coragem!”, escreveu.
Ainda de acordo com a equipe da candidata, o ataque foi controlado e as redes sociais continuam sendo monitoradas nesta reta final da campanha eleitoral. Mas prejudicou o impulsionamento das publicações nesta reta final da campanha eleitoral.
A reportagem do Hoje em Dia procurou a assessoria do candidato Romeu Zema, que concorre à reeleição, para se manifestar sobre o caso e aguarda retorno.
Leia mais