
Um mutirão no próximo sábado (12) vai ofercer a oportunidade para 700 pessoas obterem a carteira de identidade nas Unidades de Atendimento Integrado (Uais) do Barreiro e de Venda Nova.
Os atendimentos serão apenas das 8h às 14 horas, só para quem fizer agendamento prévio pelo portal MG ou o aplicativo MG App Cidadão.
Vale lembrar que apenas a primeira emissão da carteira de identidade é gratuita. A partir da segunda via é cobrada uma taxa de R$ 95,41.
Para pagar a taxa é preciso emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível na área de agendamento do Portal MG ou do MG App.
Emissão
O cidadão deverá comparecer à UAI escolhida, no horário agendado, portando:
- 2 fotos 3x4 (padrão exigido pela Portaria nº 02/2019);
- Guia DAE impressa e comprovante de pagamento;
- Certidão de nascimento (solteiros), ou certidão de casamento (casados e viúvos), ou certidão de casamento com averbação (separados e divorciados), original ou cópia autenticada;
- Caso o solicitante tenha interesse, é possível incluir na carteira de identidade os números de CPF e PIS/Pasep, basta apresentar os documentos comprobatórios;
- Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por pai, mãe ou responsável legal, que necessitam apresentar documento com foto.
Confira os endereços
- Uai do Barreiro: Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, no Barreiro;
- UAI Venda Nova: Avenida Cristiano Machado, 11833, na Vila Clóris, Venda Nova.
O prazo para entrega do documento é de cinco dias úteis. Também é necessário fazer o agendamento para retirada do documento de identidade na própria unidade pelo Portal ou pelo aplicativo.
Leia mais