
O Brasil é um dos países mais desiguais do planeta Terra. Apenas 1% da população compra carro zero todo ano. E se considerarmos que metade das vendas são para locadoras, esse percentual cai para 0,5%.
Mas esse tiquinho de gente compra carro e compra sem pensar duas vezes. E uma prova disso foram as vendas do novo Mustang com transmissão manual. Todas as 200 unidades do muscle car da Ford esgotaram em apenas 60 minutos.
Com cada unidade vendida a R$ 600 mil, a Ford faturou R$ 2 milhões por minuto, R$ 120 milhões no total. Foi uma venda avassaladora, afinal trata-se de um carro impressionante e para motoristas iniciados.
Assim, colecionadores e endinheirados se engalfinharam para levar o icônico esportivo para casa. O puro suco da América.
O Ford Mustang
O Mustang manual chega ao Brasil para perfilar ao lado da versão GT Performance, que conta com transmissão automática de 10 marchas. O modelo basicamente trocou a caixa.
Ele continua equipado com o popular V8 Coyote 5.0, mas a potência saltou para 492 cv (quatro potros a mais) e torque de 58 kgfm. A marca anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Mas é preciso ter habilidade para fazer as trocas na faixa certa de torque para conseguir repetir o tempo declarado. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.
Quem não conseguiu encomendar seu Mustang manual pode fazer pedidos de outros esportivos que também abrem mão da comodidade da transmissão automática. São eles: Porsche 911 T, Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla. Mas tem que ter grana e braço.
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