Os Simpsons já se tornaram famosos por "prever o futuro". Foi assim com a vitória da Alemanha sobre a Seleção Brasileira, que perdeu por 7 a 1 na Copa do Mundo, e, agora, com as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Leia mais
Trump promete união em seu primeiro tuíte como presidente eleito
Temer: relações com EUA são institucionais e nada mudará com eleição de Trump
Bolsonaro parabeniza Trump e avalia que 'em 2018 será o Brasil no mesmo caminho'
Vitória de Donald Trump foi 'prevista' pelos Simpsons; veja
Em 2000, um episódio da série, de nome "Bart to the future" (ou Bart para o futuro), mostrava uma cena onde Lisa, atual presidente dos Estados Unidos, reclamava da situação do país deixada pelo presidente que a antecedera, que seria justamente o republicano Donald Trump.
Em entrevista ao "The Guardian", o criador da animação, Matt Groening, disse, no mês passado, que Trump era visto por ele e por sua equipe como a piada mais absurda para o comando do país.
"Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que ele era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira", revelou.
Nessa mesma entrevista, Groening disse que, mesmo não esperando o resultado, a eleição de Trump seria boa para o desenho.
Resultado também previsto em "De Volta Para o Futuro"
Após a vitória de Trump, começou a circular pela internet uma outra imagem que seria uma previsão da vitória do republicano. A imagem é de um trecho do filme "De Volta Para o Futuro", de 1985, em que o doutor
* Colaborou Bárbara Rodrigues, com informações da Agência Estado, sob a supervisão de Renata Evangelista