Após mais de seis horas, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar; usuários comemoram nas redes

Lucas Sanches
@sanches_07
04/10/2021 às 20:32.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:00
 (Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

(Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Após mais de seis horas de instabilidade, o WhatsApp e o Instagram voltaram a funcionar normalmente na noite desta segunda-feira (4). Durante a parte da tarde sem as redes sociais, comerciantes de Belo Horizonte lamentaram prejuízos pela falta de contato com clientes. Muitos internautas ainda precisaram ir até outras plataformas para "chorar as mágoas" da ausência que foi sentida.

Com a queda das plataformas, comandadas pelo proprietário do Facebook, Mark Zuckenberg, vários usuários das redes sociais inundaram o Twitter com comentários. Além daqueles que perderam parte do lazer nesta segunda, houve ainda casos de profissionais que tiveram o contato com clientes e a produção prejudicadas.

Na tentativa de acalmar os ânimos, o perfil do WhatsApp no Twitter postou um comunicado sobre a queda do sistema. "Estamos cientes que algumas pessoas estão passando por problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para restaurar as coisas ao normal e mandaremos atualizações assim que possível. Obrigado pela paciência", dizia a nota, escrita em inglês.

We’re aware that some people are experiencing issues with WhatsApp at the moment. We’re working to get things back to normal and will send an update here as soon as possible.Thanks for your patience!— WhatsApp (@WhatsApp) October 4, 2021

Por volta das 20h20, a empresa se manifestou novamente. "Pedimos desculpas a todos que não puderam usar o WhatsApp hoje. Estamos disponibilizando-o novamente para operação com calma e cuidado. Muito obrigado a todos pela paciência. Vamos continuar atualizando vocês quando tivermos mais informações a compartilhar", finalizou a empresa.

Apologies to everyone who hasn’t been able to use WhatsApp today. We’re starting to slowly and carefully get WhatsApp working again.Thank you so much for your patience. We will continue to keep you updated when we have more information to share.— WhatsApp (@WhatsApp) October 4, 2021

Com a volta das plataformas, usuários foram mais uma vez às redes sociais para celebrar. O Twitter foi o grande palco dos memes e brincadeiras sobre a queda e o retorno do WhatsApp em todo o mundo.

AGORA É REAL! Whatsapp voltou pic.twitter.com/P5ES1SjvIk— Gabriela Gomes (@gabrielagoms) October 4, 2021
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por