Prazo para cadastramento em escolas estaduais termina nesta semana

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
06/12/2021 às 17:13.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:13
 (Pixabay)

(Pixabay)

Esta é a última semana para fazer a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) para quem pretende estudar na rede pública de ensino de Minas em 2022. O prazo será encerrado nesta sexta-feira (10). Para se inscrever basta acessar o site neste link.

O cadastro escolar para o próximo ano deve ser feito para os alunos que vão ingressar na rede pública de ensino estadual ou que precisam mudar de escola no próximo ano e não renovaram sua matrícula. Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e ainda aqueles que desejam retomar os estudos.

Para a realização da matrícula pais, responsáveis ou o próprio aluno maior de idade podem acessar o site da Secretaria de Estado de Educação. Os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço CEP; número da carteira de identidade do aluno; CPF do aluno, se possuir; filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais na sua cidade para fazer a inscrição. É necessário adotar todas as medidas de segurança estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), em decorrência da pandemia de Covid-19.

*Com Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por