Festa Junina

Sanfona de Sérgio Saraiva abre o Arraial de Belo Horizonte na Praça da Estação

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 19:26.
Atualizado em 29/07/2022 às 19:33
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

A 43° edição do Arraial de Belo Horizonte, que começa nesta sexta-feira (29), teve abertura marcada pela típica sanfona caipira com apresentação do músico Sérgio Saraiva.

No repertório, clássicos como "Festa na Roça", "Feira de Mangaio" e "Bicho Carpinteiro" deram a tônica do início das festanças. "Tenho como referência grandes músicos, como Milton Nascimento e Sivuca. É um privilégio trazer um pouco das minhas referências ao público", disse o artista.

Com 36 anos e natural de Juatuba, na Grande BH, Sérgio tem uma carreira de mais de 20 anos. "Comecei a tocar ainda menino. Na minha cidade há grandes sanfoneiros e pude aprender muito com eles".

É a segunda vez que o sanfoneiro se apresenta no evento. A primeira foi ao lado da cantora sertaneja Paula Fernandes, alguns anos atrás. "É muito bom voltar a um evento público de grande porte depois da pandemia. Ainda mais na Praça da Estação, um local onde já assisti shows de grupos de choro".

Nesta sexta ainda estão programadas apresentações de cinco grupos de quadrilha, a partir das 20h, e shows de música.

O evento continua no sábado (30) e domingo (31) e nos dias 6, 7, 13 e 14 de agosto. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por