VÍDEO: ator Alexandre Nero defende teoria de que Odete Roitman está morta
Intérprete de Marco Aurélio afirma que personagem matou a vilã e que aparição no último capítulo foi delírio de Freitas

O ator Alexandre Nero, de 55 anos, que interpretou Marco Aurélio no remake de “Vale Tudo”, usou suas redes sociais para expor sua teoria sobre o desfecho da personagem Odete Roitman (Debora Bloch) na novela. Nero não concorda com o final exibido, que mostrou a vilã viva.
“Eu não concordo com algumas manifestações e gostaria de esclarecer aqui. É muito importante, nesse momento, a gente analisar profundamente detalhes dos personagens, antes de qualquer julgamento”, disse o ator. “A Odete Roitman está viva? Não está. O Marco Aurélio matou ela.”
Apesar de o último capítulo ter revelado, por meio de um flashback, que Marco Aurélio atirou na vilã, mas ela sobreviveu, Nero defende que a aparição de Odete no final da trama foi um delírio do personagem Freitas (Luis Lobianco).
O ator justificou sua teoria citando o fato de Freitas falar frequentemente sobre sua mãe, que, segundo Nero, já estava morta. “Vocês lembram que ele falava da mãezinha dele? Alguém viu a mãezinha dele? Não viu. Por quê? Porque a mãezinha dele não existia. Ela já estava morta há muitos e muitos anos. Ele tem sinais claros de delírios paranoicos”, argumentou.
“Ele tinha uma vida triste, ficava ali imaginando, sozinho. Então quem o Freitas pensou que era amigo dele? Odete”, concluiu Nero.
O final da novela
No desfecho da trama, um flashback exibiu a sequência do crime. Heleninha (Isis Valveder) havia disparado contra a mãe, mas errou o tiro e acertou a parede, abandonando a arma antes de sair do hotel. Marco Aurélio usou essa mesma arma para atirar em Odete, mas ela sobreviveu, apesar da tentativa de homicídio. O empresário não foi punido pela ação.