“É campeão!”: após vitória sobre Juventude, torcida do Atlético, enfim, solta o grito no Mineirão

Gustavo Andrade
@gfandrade
20/11/2021 às 21:29.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:17
 (Atlético/Twitter/Reprodução)

(Atlético/Twitter/Reprodução)

Atlético/Twitter/Reprodução / N/A

A cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro, com 74 pontos somados, a torcida do Atlético, enfim, soltou o grito de “é campeão” no Mineirão. Os torcedores haviam mantido a cautela nas últimas vitórias em casa, mas a calma se transformou em entusiasmo depois do triunfo sobre o Juventude, por 2 a 0, neste sábado (20).

O torcedor alvinegro atuou como o 12º jogador do time comandado por Cuca diante da equipe gaúcha. Com o recorde de público do Novo Mineirão, mais de 61 mil pessoas empurraram Hulk e companhia desde o apito inicial.

Por 70 minutos, a pressão foi dividida com a apreensão. Afinal, o Atlético encontrou dificuldades para superar a defesa do Juventude. 

Somente aos 26 minutos da etapa final, Hulk, em cobrança de pênalti, abriu o placar. Quatro minutos depois, o camisa 7 marcou seu segundo gol na partida e decretou o triunfo alvinegro. 

Quando Luiz Flávio de Oliveira apitou pela última vez, a torcida do Galo ainda cantava “vamos Galo ganhar o Brasileiro”. Porém, minutos depois, em coro, o “é campeão” saiu da garganta dos atleticanos, entalados com 50 anos de espera pelo bicampeonato.

Efetivamente, o título pode ser confirmado nesta terça-feira (23). Para isso, é preciso que Atlético vença o Palmeiras, no Allianz Parque, e que o Flamengo não ganhe as partidas contra o Internacional, neste sábado, e o Grêmio, na terça, ambas em Porto Alegre.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por