Algoz histórico: no Independência, Cruzeiro tenta quebrar tabu de décadas sem vencer o Remo

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
27/10/2021 às 17:03.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:08
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

10 de outubro de 1979. O Cruzeiro aplicava 3 a 0 no Remo, no Mineirão. Aquela foi última vitória do time celeste em cima do paraense na história do confronto. Nesta quinta-feira (28), às 21h30, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa tentará dar fim a este incômodo tabu.

É verdade que não foram tantos jogos desde o triunfo celeste de 42 anos atrás. No entanto, os seis encontros que sucederam àquela partida ajudaram o Leão Azul a cimentar e consolidar a alcunha de algoz do clube mineiro.

Na história, foram 11 duelos, sendo cinco vitórias do Remo, contra apenas duas do Cruzeiro, além de quatro empates. Os paraenses balançaram as redes rivais 16 vezes; a Raposa marcou 15 gols nesses embates.

Considerando o período de 42 anos que compreende o tabu, são quatro triunfos do Leão Azul e duas igualdades no placar. Chama atenção, sobretudo, a goleada por 5 a 1 imposta sobre os celestes, no Mineirão, em 1994.Bruno Haddad/Cruzeiro

Série B

Pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, o Remo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em 20 de julho, no Baenão, com gol do atacante Victor Andrade.

Atualmente, os dois times ocupam posições no meio da tabela da competição, com chances ínfimas de acesso e também de rebaixamento. Os mineiros aparecem em 12º lugar, com 39 pontos, um a mais que os paraenses, que figuram no 13º posto da classificação.

Escalação

A escalação do Cruzeiro ainda é um mistério. Mas é certo que a equipe contará com o retorno do volante Adriano, do meia Giovanni e do técnico Vanderlei Luxemburgo, após cumprirem suspensão na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada.

Sem o lateral Matheus Pereira, com uma fratura no cotovelo direito, a Raposa pode ter Jean Victor, que passou por um tratamento oftalmológico recentemente, ou Felipe Augusto, improvisado na ala esquerda.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

REMO
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Lucas Tocantins, Victor Andrade e Neto Pessôa
Técnico: Felipe Conceição

DATA: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA), do Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por